Principal ativista trans do Equador será mãe e faz chá de revelação

Diane Rodriguez, que já foi parlamentar federal, será mãe pela segunda vez. Nas redes, houve crítica ao evento

Publicado em 29/05/2021
diane rodriguez ecuador trans activsta
Diane e Zack fizeram evento em quadra de futebol 

Ativista LGBT mais reconhecida no Equador, a transexual Diane Rodríguez anunciou que seu marido, Zack Elías, um homem trans, está grávido.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Zack está grávido de mim. Ele será o papai e eu a mamãe de uma menina. Estamos felizes", escreveu a ativista em suas redes sociais.

Zack será o primeiro homem trans nascido no país a dar à luz. 

Para anunciar o sexo do bebê, Diane e Zack elaboraram algo inusual: uma partida de futebol com amigos e familiares.

Eventos desse tipo, chamados de "chá de revelação", são considerado transfóbicos por passar a ideia de que genitália define gênero.

No perfil de Diane também houve questionamentos. Ela respondeu que a ideia foi do marido e que a criança crescerá com duas visões para que possa enfrentar de forma "convergente" o tema.

A outro seguidor que perguntou se ela achava este evento de "revelação de sexo" transfóbico, a ativista respondeu que gênero e sexo são coisas diferentes e que abordará o assunto em uma live no domingo 30.

Diane é presidente da marcha LGBT de Guaiaquil, a maior cidade do Equador, e da Câmara de Comércio LGBT do Equador, é codiretora regional da Interpride (rede mundial de paradas do orgulho) para a América do Sul e em 2017 foi a primeira transgênero eleita como parlamentar federal do país. Seu mandato já terminou. 

Essa será a segunda vez que Diane será mãe. Em relacionamento anterior, seu namorado, também homem trans, teve um filho. Ambos vivem na Venezuela, longe da ativista. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.