Pressionada, Fátima Bezerra não afirma nem nega ser lésbica

Personalidades homossexuais da política queriam outing de governadora do RN para fazer frente a outing de tucano

Publicado em 02/07/2021
fatima bezerra lesbica
Petista fez thread em que deu parabéns para Eduardo Leite, mas não falou a respeito da própria orientação sexual

Tratada como lésbica por personalidades homossexuais da esquerda tais como Jean Wyllys (PT) e Monica Benício (Psol), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), preferiu manter sua orientação sexual como sempre esteve: em segredo. 

 Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Desde a noite da quinta 1º, quando o chefe do Poder Executivo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se assumiu gay em entrevista para o jornalista Pedro Bial, houve, na internet, quem tratasse a petista como lésbica. Jean e Monica, inclusive. Mas, a potiguar nunca falou sobre o fato. 

Mais
>>> Lésbica? Esquerda tira Fátima Bezerra do armário

A esquerda queria tal afirmação para minorizar o "outing" de Eduardo, possível candidato à Presidência da República em 2022, mas ela não veio! 

Fátima, na tarde da sexta-feira 2, depois de seu nome até ser um dos assuntos mais citados no Twitter, optou por declarações vagas em posts na mesma rede social. 

"Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência", iniciou em uma thread. 

E continuou: "O governador  @EduardoLeite_  fez um gesto importante e tem minha solidariedade por ataques que venha a sofrer em razão de sua declaração. Eu sei o que é a dor da discriminação e do preconceito."

A sequência tem mais postagens, mas em nenhuma a governadora fala sobre a própria orientação sexual. 

Importante liderança ativista LGBT do Rio Grande do Norte que não quis se identificar afirmou ao Guia Gay que a fala de Fátima é decepcionante.

"Ela ajuda sim a pauta LGBT como gestora, mas fica a questão ainda que não foi respondida: é ou não é?"

Houve quem viu desespero da esquerda em forjar o "outing" de Fátima para fazer contraponto ao tucano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.