Plano municipal LGBT de Floripa está aberto a sugestões

Objetivo é somar esforços para desenvolver e aprimorar políticas públicas para o segmento

Publicado em 10/09/2021
florianópolis lgbt gay
Pessoas interessadas devem se inscrever para participar dos debates. Foto: Depositphotos

Desde o último dia 9 de setembro e até 9 de dezembro habitantes de Floripa podem ajudar a discutir o novo Plano Municipal de Políticas e Direitos Humanos de LGBTI.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O objetivo é que a sociedade e movimentos sociais somem esforços para desenvolver e aprimorar políticas públicas para o segmento.

Os encontros serão organizados pela entidade Acontece Arte e Política LGBTI+ e têm parceria com vário coletivos, tais como o Instituto de Estudos de Gênero, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Mudiá Coletiva Lésbica Floripa, Adeh, Coletivo de Mulheres Bissexuais de Santa Catarina (Combi-SC), Fundo Brasil, Instituto de Diversidade Sexual da Grande Florianópolis (Roma), Gapa Santa Catarina, Instituto Arco-Íris Direitos Humanos e Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Diretor-executivo da Acontece, Alexandre Bogas Fraga Gastaldi esclarece que os estudos preliminares serão determinantes para o futuro das pessoas LGBT na capital catarinense.

"Vivemos no Estado com o maior percentual de mortes violentas de LGBTI+ por milhão de habitantes (0,8) e Florianópolis concentra 80% das ocorrências registradas em Santa Catarina", afirmou.

"Não podemos fechar os olhos para essa realidade dramática, por isso, é fundamental que possamos nos unir na construção das políticas públicas que assegurem os nossos direitos humanos fundamentais e constitucionais."

Alexandre reforça para que o movimento participe do debate. "Se nós não nos mobilizarmos, a violência contra as nossas vidas e nossos corpos não será combatida", diz.

Pessoas interessadas em integrar o debate podem se increver pela plataforma Sympla clicando aqui.

Em 2014, foi feito o primeiro plano municipal da capital


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.