Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Para Eduardo Costa, sertanejos não têm que se preocupar com homofobia

Em desabafo pró-Bolsonaro, cantor propaga mentiras a respeito de livro sobre sexualidade

Publicado em 26/09/2018
Eduardo Costa defende Jair Bolsonaro e propaga mentiras a respeito de livro sobre sexualidade
Sem exemplos claros, cantor tentou defender Jair Bolsonaro

Eduardo Costa deixou bem claro o que ele pensa de nós, LGBT: não está nem aí!

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Em vídeo divulgado pelo cantor, que é apoiador declarado da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, o sertanejo tenta defendê-lo.

Eduardo criticou os artistas, em especial os sertanejos, que aderiram à campanha #EleNão contra Bolsonaro.

"Tem um monte de artista aí manifestando 'ele não', 'ele não'. Que ele não, o quê? 'Ele não porque ele é homofóbico'. Homofóbico, por quê? Por que o cara não quer que leva cartilha homossexual pra dar pra criança de cinco, seis anos de idade? Isso não é homofobia, não, isso é questão de bom senso", falou o cantor.

Eduardo Costa citou, possivelmente por ignorância, o livro que Bolsonaro mente dizendo que se direcionava a crianças dessas faixa etária. Aparelho Sexual e Cia., editado pela Companhia das Letras, teve 28 exemplares negociados pelo governo brasileiro em 2011, que seriam destinados a bibliotecas (e não escolas) e para jovens de 11 a 15 anos.

O cantor continua sua tentativa de desconstruir o que ele chama de mentiras contra Bolsonaro, sem citar exemplos claros: "Ah, o cara é racista'. O cara não é racista, já está mais do que confirmado. 'Ah, o cara quer que a mulher ganhe menos'. Mentira, mentira."

"Agora, eu fico bobo de ver artista de música sertaneja, artista, aí, da nova geração da música sertaneja entrando nesse tipo de coisa", falou.

"Qual que é a minha preocupação? A minha preocupação é que você venha ao show, que você ganhe dinheiro, que você tenha mais facilidade (sic)".

"Acha mesmo? Eu tô com a minha vida feita. Por que eu fico me envolvendo nisso? Por que eu tô falando disso? Você acha que eu tô preocupado mesmo?"

"Eu tenho uma filha de 12 anos, ela é mulher. Eu tenho minha mãe, minha irmã, eu tenho sobrinhos, primas... Quando eu me envolvo nisso é pra que vocês tenham uma vida melhor, pra todo mundo ir no meu show, poder gastar dinheiro, poder comprar um carro melhor, uma casa melhor."

"Agora, artista de música sertaneja preocupado com homofobia? Que homofobia! Numa situação em que está o país, a crise financeira que nós estamos, o povo está preocupado com homofobia?"

Dentre os sertanejos, Marília Mendonça foi uma das artistas que se posicionaram dentro do movimento #EleNão. Do outro lado, apoiando o candidato anti-gays, junto com Eduardo Costa estão nomes como Gusttavo Lima e Zé Neto (da dupla com Cristiano).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.