Orgulho trans! Maite Schneider é finalista do Prêmio Claudia

Ativista há mais de 20 anos disputa categoria de trabalho social

Publicado em 19/07/2019
A atriz e ativista Maite Schneider disputa categoria no Prêmio Claudia 2019
'Só de estar entre as finalistas, dá um novo gá e ainda mais potência ao que tenho feito'

A atriz, empresária e ativista Maite Schneider é uma das finalistas do Prêmio Claudia 2019, a maior premiação feminina da América Latina.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na 24ª edição da honraria, Maite concorre na categoria trabalho social ao lado de Ivanise Esperidião, que fundou o movimento Mães da Sé; e Sandra Santos, cozinheira em uma instituição educacional para adolescentes em conflitos com a lei.

"Num ano difícil para a cidadania em geral e principalmente para os grupos mais excluídos do processo societário, só de estar entre estas finalistas, dá um novo gás e ainda mais potência ao que tenho feito e quero continuar fazendo", comemorou Maite em sua página no Facebook.

Transexual, Maite é curitibana e vive em São Paulo. Há mais de 20 anos ela luta pelos direitos da população trans. Maite foi uma das fundadoras do Transempregos, projeto de empregabilidade criado em 2013 para dar oportunidades de trabalho a travestis e transexuais.

Voltada ao público feminino, a revista Claudia completa 58 anos em outubro. A votação do prêmio pode ser acessada clicando neste link.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.