Modelo trans Sam Porto faz protesto na SPFW

Brasiliense foi recordista de desfiles nesta edição do evento

Publicado em 19/10/2019
Modelo transexual Sam Porto exibe protesto no peito durante a São Paulo Fashion Week
Modelo tirou a camisa em desfile da Cavalera. Foto: Adriana de Maio/Estadão Conteúdo

O modelo transexual Sam Porto, de 25 anos, protestou durante o desfile da Cavalera, na São Paulo Fashion Week, na quarta-feira 16.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na passarela, Sam abriu a camisa para mostrar as cicatrizes da cirurgia de retirada das mamas e exibiu a frase "Respeito trans" no abdômen.

Modelo há dois anos e natural de Brasília, Sam passou a viver em São Paulo desde que passou a integrar o casting da agência Rock MGT.

"Queria ser apresentado pelo meu booker como homem transgênero. Se não fosse assim, eu não entraria", contou ele, ao UOL, sobre sua única exigência.

O modelo revelou que seus pais tentaram vesti-lo com roupas femininas, mas à medida em que foi crescendo, passou a ter sua escolha respeitada.

"Falo que sou privilegiado porque meus pais me apoiam, tenho uma boa 'passabilidade'. Por isso respeito quem não quer bater no peito em relação a isso."

Na 48ª edição do evento, que foi realizada até a sexta-feira 18, em São Paulo, Sam foi o modelo recordista em desfiles: ele subiu na passarela do Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, nove vezes.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.