Médico perde emprego ao se recusar a chamar trans no feminino

David Mackereth atendia há 30 anos no serviço público da Inglaterra

Publicado em 04/10/2019
David Mackereth: médico perde emprego por transfobia na Inglaterra
'Meus 30 anos como médico agora são considerados irrelevantes', disse o homem

Um médico que se recusou a tratar uma paciente transexual de acordo com sua verdadeira identidade de gênero perdeu o emprego.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

David Mackereth, de 56 anos, trabalhava há 30 anos no serviço público de Dudley, no Reino Unido.

Ele levou o caso à Justiça e, nesta semana, perdeu o processo. Na audiência, o juiz foi informado que médico afirmou que se recusaria a chamar "qualquer barbudo de 1.80 m de altura" como "senhora" em conversa com um gerente em um centro da avaliação.

Mackereth alegou que o Departamento de Trabalho e Pensões violou seu direito à liberdade de pensamento, consciência e religião, segundo a BBC.

O tribunal, na cidade de Birmingham, julgou que o departamento não violou a Lei da Igualdade e que portanto não houve contravenção, dando perda de causa ao médico.

"A falta de crença no transgenerismo e a objeção de consciência ao transgenerismo em nosso julgamento são incompatíveis com a dignidade humana e conflitam com os direitos fundamentais de outros", afirmou o juiz.

O médico disse estar "profundamente preocupado" com a decisão do tribunal e sinalizou que vai apelar. "Sem integridade intelectual e moral, a medicina não pode funcionar e meus 30 anos como médico agora são considerados irrelevantes em comparação com o risco de que outra pessoa possa se ofender ", disse ele.

"Acredito que tenho que apelar para lutar pela liberdade dos cristãos para falar a verdade. Se não puderem, a liberdade de expressão morreu neste país, com sérias ramificações para a prática da medicina no Reino Unido."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.