Guia Gay Guia Gay Floripa

Ex-pró-Bolsonaro, MBL cria grupo para LGBT de direita e liberais

Ideia do movimento é passar longe de 'esquerdistas' e 'bolsonaristas'

Publicado em 11/05/2020
Fernando Holiday e Tiago Pavinatto: MBL cria o MBLGBT, movimento gay de direita
O vereador paulistano Fernando Holiday e o advogado Tiago Pavinatto

Pessoas da comunidade LGBT que não se identifiquem ideologicamente com a esquerda e tampouco com os "bolsonaristas" são o foco de um novo grupo.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O Movimento Brasil Livre (MBL) criou o MBLGBT, que tem à frante o vereador de São Paulo Fernando Holiday (Patriotas) e o advogado Tiago Pavinatto, ambos gays assumidos.

"A ideia é reunir todo mundo que é gay, que é simpático ao pensamento liberal, que não tem doutrinação de esquerda. Gente que gosta da direita, não é bolsonarista, é simpática ao liberalismo e precisa de alguma referência", explicou Pavinatto à Folha de S. Paulo.

"Estamos juntando para compartilhar experiências e saber o que buscar e qual é a melhor maneira de tratar a questão LGBT dentro do espectro do liberalismo. É para repartir experiências e propor ações", completa.

"Queremos discutir projetos de viés liberal que possam ser trabalhados em favor da causa, principalmente na iniciativa privada, mas também no poder público", afirma Holiday.

Para o vereador, o discurso da esquerda é muito dependente do estado e divergem da ideologia liberal pregada pelo MBL. "Além de uma associação partidária muito clara com comunistas e socialistas que se alinham internacionalmente com ditaduras que não representam o ideal de liberdade individuais."

Do bolsonarismo, o movimento rejeita o culto à ditadura militar e "uma constante utilização de meios homofóbicos para a tentativa de deslegitimar opositores ou críticos".

O novo grupo, recém-formado no WhatsApp, passou a sofrer ataques de bolsonaristas e neonazistas, por isso, os idealizadores buscam novas ferramentas para integrar participantes. Há uma página no Instagram também.

"É o começo de uma ideia. Temos tido problemas de homofóbicos e neonazistas que entram para ameaçar o pessoal que está lá, e é um público já vulnerável. Tem muita gente do interior de Estados que não são tão inclusivos como São Paulo, e estamos tendo que lidar com as carências dessas pessoas", diz Pavinatto.


Guiya EditoraGuia Gay Guia Gay São PauloGuia Gay Guia Gay BrasiliaGuia Gay Guia Gay SalvadorGuia Gay Guia Gay BH
Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.