Mães pela Diversidade protesta contra assassinato de jovem trans

Coletivo foi a Camocim, no interior do Ceará, para lamentar morte de Keron Ravach, de 13 anos

Publicado em 13/01/2021
Mães pela Diversidade: no Ceará, entidade protesta contra morte de trans assassinada
"Pegamos a estrada e vamos espalhando amor pelo caminho", postou grupo

Um grupo do coletivo Mães pela Diversidade do Ceará participou do protesto na segunda-feira 11 pela morte da transexual Keron Ravach.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Pegamos a estrada e vamos espalhando amor pelo caminho: tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com nosso amor!", divulgou a entidade antes da comitiva partir para Camocim, no interior do Ceará.

A adolescente de 13 anos foi espancada até a morte na madrugada do último dia 4, na cidade cearense. Um adolescente de 17 anos foi apreendido acusado de cometer o crime.

O corpo de Keron foi encontrado sem roupas, com as mãos amarradas e sinais de violência, em um terreno baldio.

"Essa menina era virgem, ela falou isso pro Ray Fontenelle, amigo dela. Arrancaram os olhos, cortaram a garganta e enfiaram suas roupas no ânus e as pessoas inventaram que ela pagou para ter relações", afirmou Gioconda Aguiar, coordenadora do Mães pela Diversidade no Ceará, ao jornal O Povo.

Segundo Gioconda, nem a delegacia nem a prefeita do município de Camocim receberam a ONG, apenas o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania conversou com as representantes.

No último dia 8, representantes da entidade se reuniram com a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.