Hungria aprova pacote de medidas contra LGBT

País liderado Viktor Orbán agora proíbe adoção por casais gays e impede real identidade de transexuais

Publicado em 15/12/2020
Hungria aprova medidas contra gays e transexuais
País tem diminuído direitos das pessoas LGBT

A Hungria definitivamente se colocou dentre os países mais homofóbicos do Ocidente.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Nesta terça-feira 15, o Parlamento do país europeu aprovou, com mais de dois terços dos votos, diversas emendas homofóbicas e transfóbicas.

Mais
>>> Eurodeputado húngaro de extrema-direita é preso em orgia gay

A partir de hoje, o sexo de cada habitante será definido como "sexo biológico com base nas características sexuais primárias e cromossomos" e não poderá ser alterado posterioemente.

O registro inicial de "sexo de nascimento" será documentado no registro nacional de nascimentos, casamentos e óbitos.

Mais
>>> Com 7 filhos, mulheres trans driblam lei e se casam oficialmente

Ou seja, uma mulher transexual, por exemplo, ficará impedida de alterar o sexo em seus documentos e será considerada homem até morrer.

Uma emenda constitucional feita à Lei Fundamental da Hungria descreve como unidade familiar que "a mãe é mulher, o pai é homem". A alteração é para excluir que casais do mesmo sexo sejam considerados família.

A educação cristã foi incluída na Lei Básica, que estipula que "a mãe é mulher, o pai é homem"

"A Hungria protegerá o direito das crianças à sua identidade de acordo com seu sexo de nascimento e garantirá uma educação de acordo com os valores com base na identidade constitucional de nossa pátria e na cultura cristã", diz trecho do novo artigo aprovado.

Apresentado em novembro, pelo primeiro-ministro do país, Viktor Orbán, o projeto de lei que permite a adoção de crianças apenas por casais casados também foi aprovado. A ideia, claro, é proibir casais de gays e lésbicas - que não podem se unir legalmente por lá - não possam adotar.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.