Gay assumido, Douglas Souza é campeão da liga brasileira de vôlei

Vôlei Taubaté venceu a Superliga pela primeira vez em sua história

Publicado em 12/05/2019
Douglas Soiza, jogador gay assumido do Vôlei Taubaté
Atleta paulista está na equipe desde 2018. 'Eu nunca me escondi de ninguém', diz

Com uma vitória por três sets a um em cima do Sesi-SP, o Vôlei Taubatá foi campeão da Superliga 2018/2019.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A equipe do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, foi campeã, no sábado 11, pela primeira vez no campeonato oficial de vôlei masculino brasileiro.

O Taubaté é o time em que atua, desde 2018, o ponteiro Douglas Souza. Ele jogou, inclusive, entre 2014 e 2018, na equipe que o seu time bateu, o Sesi-SP.

Abertamente gay, Douglas tem 23 anos e já foi eleito melhor ponteiro dos Jogos Pan-Americanos 2015 e segundo melhor atacante no mundial de vôlei do ano passado.

"Eu nunca me escondi para ninguém. Em todo clube com quem assinei, a diretoria sabia, os atletas sabiam. No meu dia a dia não muda absolutamente nada", afirmou o atleta, em 2018, à Folha de S. Paulo.

Douglas afirmou que nunca foi discriminado, mas ainda é cedo para saber se o Brasil está pronto para acolher os atletas assumidos.

"Não tenho certeza se o povo brasileiro está pronto para aceitar, mas até agora, nos lugares onde passei, todo mundo aceitou de boa, até porque não tem nem o que aceitar. Se eu estiver fazendo bem meu trabalho, pronto."

"Mas para saber se já está todo mundo pronto, a gente só vai saber quando aparecer mais um, mais outro. Com certeza está melhor do que naquele período, mas não sei como vai ser no futuro."

"Enquanto tem só o Douglas se destacando, tudo bem. Mas e quando tiver mais três, quatro? A gente vai descobrir mais para frente. Eu acredito que tenham mais, mas às vezes você se sente reprimido."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.