Dia da Afirmação Gay procura voluntariado. Participe

Data criada em 2021 será celebrada a cada 28 de fevereiro e tem objetivo de falar da história e demandas homossexuais masculinas

Publicado em 25/10/2021
dia da afirmação gay 28 de fevereiro
São procurados talentos em várias áreas, tais como história, sociologia, jornalismo, divulgação, design e direito

Em 2022, o Brasil vai celebrar pela primeira vez o Dia da Afirmação Gay, em 28 de fevereiro. Para tal, o grupo organizador da data abriu inscrições para o voluntariado. 

Curta o Guia Gay no Instagram

São procurados talentos em várias áreas, tais como história, sociologia, jornalismo, divulgação, redes sociais, edição de vídeos, design e direito.

A proposta é ter equipe tanto fazer ações para marcar a data, criada este ano, quanto produzir e espalhar conteúdo e promover debates ao longo de todos os meses. 

Para se inscrever, deve-se preencher formulário o site da data (www.afirmacao.gay) ou escrever para o e-mail [email protected]

A data, que tem como grande proclamador o ativista Luiz Mott, faz duas homenagens. 

Em 28 de fevereiro de 1980, o Grupo Gay da Bahia era fundado justamente pelo ativista. A entidade arco-íris mais antiga da América Latina ainda em atuação teve grande contribuições tanto para a cidadania gay especificamente quanto para a população LGBT em geral. 

O nome faz referência direta ao Somos - Grupo de Afirmação Homossexual. O coletivo foi o primeiro do Brasil formado juridicamente com foco na cidadania arco-íris, no fim dos anos 1970, e criado por gays, tais como o escritor João Silvério Trevisan. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.