Damares promete ações sobre suicídio e empregabilidade de LGBT

Promessas foram divulgadas pelo ministério. Quer-se criar observatório para analisar denúncias de discriminação

Publicado em 07/02/2020
damares alves lgbt
Departamento subordinado a ministra pretende lançar relatório sobre violência contra LGBT. Foto: TV Brasil

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), chefiado por Damares Alves, divulgou suas prioridades e demais ações para o segmento LGBT em 2020. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O texto postado no site do órgão descreve que os principais eixos serão "promover a inclusão no mercado de trabalho e consolidar as ações de combate à violência".

Para tal, é prometido fortalecimento do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica, que tem adesão de 18 Estados. Haverá iniciativa de buscar mais somas como essas. 

Também é posto o atendimento a grande demanda do movimento arco-íris: atualizar os relatórios de violência de 2014 a 2019 com leitura qualitativa com base nos dados dos Disque Direitos Humanos.

Outra promessa é campanha de prevenção de suicídio de LGBT. 

O Departamento de Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (DELGBT), da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), propôs criar observatório pra acompanhar denúncias de discriminação por identidade de gênero e orientação sexual. 

Atualmente, há grupo de trabalho com participação de organismos internacionais que estuda programas para aumentar a empregabilidade do segmento. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.