Damares critica Drauzio por ele usar termo 'pessoas com vagina'

'Reitero meu respeito a (sic) comunidade trans, mas quero ser chamada de mulher', disse ministra

Publicado em 01/02/2021
damares alves drauzio varella
Médico irritou Damares ao dizer 'a candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina'

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, criticou o médico Drauzio Varella por usar o termo "pessoas com vagina".

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"Coloque lá em seu Twitter, doutor Drauzio, a palavra mulher. Respeito as trans, luto para que elas sejam cuidadas com todo carinho e dignidade, mas, por favor doutor, não diga que mulheres são pessoas com vaginas", escreveu Damares em sua página no Facebook.

A postagem a que ela se referia é uma do último dia 27 feita por Drauzio em suas redes sociais a respeito de uma doença da candidíase, doença que pode acometer a vagina.

"A candidíase atinge até 75% das pessoas com vagina em alguma fase da vida e, embora haja essa confusão, ela não é sexualmente transmissível", diz trecho da postagem.

Com tom de indignação, a ministra escreveu "sou mulher, nasci mulher!"

"Saibam todos que as próprias trans respeitam a palavra MULHER!", continuou. "Conseguem imaginar o nome do nosso MMFDH mudado para MINISTÉRIO DA PESSOA COM VAGINA, DA FAMÍLIA E DOS DIREITOS HUMANOS?"

"Reitero meu respeito a comunidade trans (sic), mas quero ser chamada de mulher!" 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.