Criticada por LGBT, Damares é 2ª mais bem avaliada do governo

Ala do PT, segundo jornal, defende reaproximação com evangélicos

Publicado em 10/12/2019
Damares Alves é segunda ministra mais bem avaliada do Brasil
Ministra tem grande coleção de declarações contra LGBT

Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha aponta a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, como a segunda mais bem avaliada do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A gestão de Damares foi avaliada como ótima ou boa por 43% dos entrevistados. A ministra só ficou atrás do chefe da pasta da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, bem avaliado por 53% dos que responderam à pesquisa. O ministro da Economia, Paulo Guedes, ficou em terceiro, com 39%.

O instituto ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 deste mês em 176 municípios brasileiros. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.

Desde que assumiu a pasta, Damares é muito mais falada na imprensa por declarações - sejam novas ou antigas - de conteúdo risível e intolerante do que pelas suas ações no governo.

Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a avaliação positiva de Damares sinalizou a políticos que a agenda conservadora de costumes é hoje a principal conexão das pessoas mais pobres com o governo Bolsonaro.

Uma ala da esquerda e do PT, de acordo com a publicação, tem intenção de reconectar com os evangélicos. Para os políticos, pesa a favor de Damares seu discurso em favor da família.

A ministra é a única dos sete ministros citados na pesquisa que recebeu melhor avaliação dentre os mais pobres do que dentre os mais ricos.

Damares já posou com grupo de "ex-homossexuais", disse que gays pretendiam tirar a Bíblia de circulação e sugeriu que a princesa Elsa, da animação Frozen, é lésbica para influenciar crianças a se tornarem homossexuais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.