Com 51 anos de diferença, casal gay se une em Taiwan

Os dois se conheceram na Inglaterra e cerimônia no país asiático ganhou grande cobertura da mídia local

Publicado em 18/02/2019
Casal gay com 51 anos de diferença de idade, se casa em Taiwan
Ethan Chao Shou-Chuan e Andrew Goodier

Um casal gay chamou atenção da mídia de Taiwan neste fim de semana. Andrew Goodier, de 75 anos, e Ethan Chao Shou-Chuan, de 24, fizeram uma cerimônia de casamento.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Com cerca de 40 familiares e amigos, os dois celebraram a união em Miaoli, na costa oeste do país. A celebração chegou a ter transmissão ao vivo em canais de TV locais.

Os dois se conheceram na Inglaterra, em 2015. Chao, que é taiwanês, foi visitar um amigo no país europeu, que não pôde recebê-lo. Este amigo providenciou que Goodier, que é britânico, o hospedasse. 

Sobre as cinco décadas de diferença entre as idades de ambos, Chao disse não se importar: "A idade é apenas um número. Tudo o que isso afeta é na aparência de alguém", disse ao Gay Star News.

"A aparência se vai, mas o amor e os compromissos, não", explicou. "Portanto, isso não afeta negativamente nosso relacionamento."

Chao disse que uma das razões que mantém a felicidade do casal é que eles sempre dizem coisas boas um para o outro. Dividir as tarefas domésticas também é importante numa relação, ele acredita.

A cerimônia não teve caráter legal, já que Taiwan ainda não reconhece as uniões homossexuais. Em 2017, a Suprema Corte do país determinou ser inconstitucional negar o casamento a gays e lésbicas e deu prazo de dois anos para que essas uniões sejam reconhecidas.

Em novembro passado, um plebiscito realizado com a população optou por uma legislação especial separada para legalizar as uniões homossexuais em vez de alterar o Código Civil do país. Os parlamentares ainda não votaram essa questão.

Chao e Goodier pretendem se unir também na Inglaterra - aí, sim, de forma legal.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.