Casal gay de flamingos ganha nomes de Lance Bass e Freddie Mercury

No zoológico de Denver, aves têm feito sucesso

Publicado em 13/06/2019
Casal gay de flamingos recebe nome de Lance Bass e Freddie Mercury
Flamingos escolheram viver juntos mesmo com dezenas de outras fêmeas no local

O companheirismo entre os machos não fica restrito à espécie humana.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Um casal de flamingos escolheu viver juntos e ganhou nome de cantores gays.

Funcionários do zoológico de Denver, nos Estados Unidos, os nomearam de Freddie Mercury e Lance Bass, o ex-vocalista da boy band N Sync.

Há mais de 80 aves no zoo, mas os dois optaram por viverem juntos. Freddie é um flamingo caribenho que chegou ao local em 1970. Lance é um flamingo chileno nascido em Denver em 2001.

"Eles têm muitas opções para escolher, então não podemos controlar quem eles escolhem", contou a responsável pelas aves, Brittney Weaver, ao CBS Denver.

"Então, isso aconteceu em 2014. Nós observamos eles andando e passando muito tempo juntos, então nós os vimos participando de todos esses comportamentos de namoro, e quando eles finalmente construíram o ninho, nós entendemos", disse Brittney.

Os dois não podem ter filhos, mas podem, sim, atuar como pais substitutos. 'Se houver uma ave geneticamente valiosa que queiramos garantir a sua sobrevivência, poderemos trocá-la e entregá-la a pares mais experientes", disse Weaver.

Quanto aos nomes, é comum no zoo que todos os flamingos recebam nomes de músicos. "Mas esses queríamos nomeá-los apropriadamente por causa do relacionamento deles."

O próprio Lance Bass soube da história e vibrou com a notícia. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.