Carlos Bolsonaro denuncia na polícia foto da drag queen Tchaka

Artista aparece na imagem com cabeça que remete à do presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 05/12/2020
Tchaka com cabeça do presidente Jair Bolsonaro: imagem é alvo de investigação
Imagem foi divulgada pelo artista carioca Diadorim. Filho do presidente afirma que há incitação ao crime

Uma publicação do artista carioca Diadorim está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio de Janeiro após denúncia do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Na imagem, a reconhecida drag queen Tchaka segura uma escultura que remete à cabeça do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seu Instagram, Carlos Bolsonaro escreveu: "Após denúncia de imagem com presidente decapitado, a Polícia Civil concluiu que o indiciado cometeu tipicidade clara com o mesmo admitindo autoria (Art. 287 CP) e Art. 21 da Lei 7170/83." O vereador sugere que o artista teria cometido crime de ameça e incitação ao crime contra o presidente, pai dele.

"A conclusão do inquérito policial agora é encaminhada ao MInistério Público para que denuncie ou solicite o arquivamento do procedimento investigatório", continua.

Segundo o Poder 360, a investigação foi enviada para a 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada, na quarta-feira 2.

A imagem foi postada por Diadorim em perfil privado com a legenda "O Brasil que eu quero".

O objeto é iniciativa do coletivo ativista Indecline, que promove o projeto Freedom Kick. A ação envolve encomenda de esculturas ultrarrealistas de cabeças de líderes políticos e as envia aos países "mais afetados" pelas políticas deles propondo que usem a "cabeça" para jogar futebol.

Os presidentes dos Estados Unidos e Rússia, Donald Trump e Vladimir Putin, respectivamente, são alguns dos que já foram representados dessa forma.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.