Brasileiro conta a Porchat que namorou serial killer gay inglês

Rafael Alves da Silva, de 28 anos, descobriu fato ao jogar o nome do ex-namorado no Facebook

Publicado em 27/08/2020
Rafael Alves da Silva e o serial killer gay Stephen Port
Stephen e Rafael em foto de 2012, quando eles namoravam

E se anos depois que você tivesse morado com uma pessoa você descobrisse que ela é um serial killer?

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Foi o que ocorreu com o brasileiro Rafael Alves da Silva, de 28 anos, ao jogar o nome do ex-namorado no Facebook. O jovem revelou a situação inusitada no programa Que História É Essa, de Fábio Porchat, no GNT.

Em 2012, Rafael foi morar na Inglaterra e trabalhava como garçom. Lá, ele conheceu, por meio de um site de encontros, Stephen Port, de 44 anos.

Os dois saíram e por pouco mais de um mes, o brasileiro morou na casa de Stephen.

"Ele gostava de videogame, a gente saía bastante, o que eu não fazia até então", lembra Rafael. "A gente se divertia junto, era um bom companheiro."

O relacionamento terminou porque Rafael percebeu que não gostava de Stephen. Mas até aí nada demais.

Foi só no ano passado que Rafael resolveu "stalkear" o ex e saber o que ele fazia hoje.

Ele diz que percebeu vários links apontando o nome do ex para o termo serial killer. Por um breve momento, Rafael imaginou que Stephen estava produzindo um documentário sobre o assunto.

Stephen Port: serial killer gay preso na Inglaterra
Preso desde 2015, Port foi condenado em 2016

Mas a verdade surgiu logo que ele leu as notícias: o ex foi condenado a prisão perpétua por assassinar quatro jovens, da sua mesma faixa etária.

Stephen Port ficou conhecido como o "assassino do Grindr", já que era principalmente por meio do app gay que ele encontrava suas vítimas.

O criminoso tinha fetiche em transar com jovens inconscientes. Para isso, ele lhes dava drogas. Por causa do excesso das substâncias, alguns dos rapazes morreram.

"Ele era estranho, mas eu nunca achei que fosse capaz de matar alguém, de cometer um crime, muito menos que drogava as pessoas. Eu vivenciei algumas coisas estranhas quando a gente estava junto. Não lembro se ele fez algo comigo."

Os crimes pelos quais Stephen foi levado a júri começaram em 2014, dois anos após o relacionamento com Rafael.

Stephen deixava os corpos dos jovens em caçambas de lixo ou na rua. Um deles foi encontrado em frente ao seu próprio prédio.

O criminoso foi preso porque uma vítima acordou no meio da relação sexual e entrou em luta corporal com ele. O rapaz conseguiu fugir do apartamento e o denunciou à polícia.

Ele foi condenado, em novembro de 2016, a prisão perpétua pelo estupro e assassinato de Anthony Walgate, 23 anos, Daniel Whitworth, 21, Gabriel Kovari, 22, e Jack Taylor, 25. Stephen também responde por mais três estupros, quatro abusos sexuais de outras naturezas e por drogar outras dez pessoas com intenção de ato sexual.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.