Guia Gay Floripa estreia layout mais moderno e com novidades

Feitas nos cinco sites da Guiya Editora, mudanças são tanto estéticas quando jornalísticas

Publicado em 21/04/2018
novo layout guia gay floripa
Já na primeira tela, os três pliares do site: notícias, roteiro e agenda

Ser a única mídia com todo o roteiro e agendas LGBT da capital catarinense não acomoda a Guiya Editora, responsável pelo Guia Gay Floripa. Nesta semana, o site passou a ter novo layout e iniciou período de novidades editoriais. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Mais moderno e usual, o layout privilegia as cores institucionais do guia, o verde e o vermelho. Vindo da criação-base do designer mineiro Matheus Felipe, o site já mostra na primeira tela seus três pilares: notícias, roteiro e agenda. 

A facilidade no uso do site é outro valor que guiou a reformulação. Para tal, houve mudanças tanto visuais quanto jornalísticas. 

Estão aí ícones no roteiro, agenda apresentada semanalmente, espaço para destaques de eventos, divisão do conteúdo em editorias, charges de temática LGBT - algo único no Brasil -, e recurso na agenda que mostra em uma só página e por meio de um simples clique a categoria de eventos que se deseja ver. 

As opções são todos os tipos de eventos, festas, hot (relacionado a sexo), ativismo e outros. 

Colunas de sucesso, tais como Instatop e A Cena, continuam. Um estreia é a Eleições, que já dá conta do importante momento que todo o País e a comunidade LGBT viverão em outubro de 2018. 

Na versão mobile, todo o cuidado também foi tomado para que a experiência do usuário seja simples, rápida e atrativa. 

Seja em que gadget for, a alta velocidade de carregamento do site torna a navegação muito melhor. 

As mudanças foram realizadas em todas as mídias on-line da editora: os guias de São Paulo, BH, Floripa, Brasília e Salvador. 

A nova fase apenas começou. Em breve, mais novidades editorias serão anunciadas. Algumas inéditas em toda história da mídia arco-íris brasileira e outras únicas no atual momento. 

O que se adianta agora sobre o que virá em breve é que o conceito de ser guia da comunidade LGBT vai ser reforçada e ampliada. 

O sócio-proprietário da Guiya Editora, o jornalista, pós-graduado em Comunicação com o Mercado e mestre em Comunicação e Semiótica Welton Trindade explica a razão da mudança. 

"Somos os únicos no que fazemos na dimensão que propomos. Tal fato poderia nos acomodar, mas não, é o contrário, nos coloca de forma inescapável a responsabilidade que temos em levar o melhor para quem nos lê e confia em nosso conteúdo. Cada cidade em que atuamos e o Brasil merecem essa inquietação rumo à excelência, que reverbera no turismo gay, na cidadania LGBT e em nossa acepção de comunidade."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.