Grife Burberry lança estampa arco-íris em apoio a LGBT

Marca fará doações a três entidades que atendem gays, lésbicas e trans

Publicado em 15/02/2018

 

Burberry lança estampa em homenagem ao orgulho gay
Coleção estará à venda logo após o lançamento no desfile do próximo sábado

Reconhecida mundialmente por suas estampas xadrez, a Burberry celebra o orgulho LGBT com uma nova estampa.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Idealizada por Christopher Bailey, diretor criativo da marca, a nova versão de seus traçados em desfile no próximo sábado 17 em Londres.

"Minha última coleção é dedicada - e em apoio - a algumas das melhores e mais brilhantes entidades que apoiam jovens LGBT pelo mundo", disse Bailey ao The Guardian.

"Nunca houve um momento mais importante para dizer que em nossa diversidade reside nossa força e nossa criatividade", explicou.

A grife reverterá parte dos lucros da nova coleção a Albert Kennedy Trust, entidade britânica que atende jovens LGBT sem-teto; ao Trevor Project, serviço norte-americano que atua na prevenção de suicídio de jovens LGBT; e à Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e Intersexo (Ilga, na sigla em inglês).

Esta será a última coleção lançada por Bailey, que é gay assumido, e trabalhou na grife por 17 anos. Ele anunciou sua saída em outubro para tocar novos projetos.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.