Humorista gay diz que teve apoio de pai bolsonarista e evangélico

Igor Guimarães falou sobre processo de se assumir para si mesmo e para a família

Publicado em 30/08/2023
Humorista Igor Guimarães fala sobre ser gay
'Eu gosto muito de ser gay', afirmou o comediante

O humorista Igor Guimarães falou sobre sua saída do armário para a família e contou que teve total apoio do pai, bolsonarista e evangélico.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em entrevista a Marcelo Tas para o programa Provoca, da TV Cultura de São Paulo, o comediante comentou sobre o processo de se assumir.

Ele disse que um dos momentos em que percebeu que era preciso lidar com a questão foi quando fez 20 minutos de um show de stand-up no "piloto automático". Igor apenas foi dando o texto enquanto pensava em sua homossexualidade até notar que não fazia a mínima ideia do que havia dito à plateia durante aquele período.

O comediante diz que sentia falta de poder vivenciar até momentos banais, como o de mostrar um homem bonito no celular para alguém.

Ao contar sobre sua orientação para os familiares, Igor diz que eles se emocionaram.

"Meu pai foi sensacional... Primeiro, que ele disse aquele velho bordão 'onde foi que eu errei?'. Mas ele falou 'onde foi que eu errei que você não se sentiu à vontade de falar isso pra mim?' Foi muito bonito isso."

Igor prossegiu: "Tem outras coisas que ele falou: 'você tem que ter muito orgulho de ser gay, porque a força da comunidade gay é de muita luta e de vitórias. Não são pessoas que perderam, são pessoas que ganharam muito, Freddie Mercury, Elton John'. Meu pai falou isso pra mim. Meu pai era crente, Bolsonaro e falou isso pra mim. Por isso, que eu não deixo de conviver. Eu falo com gente de todos os tipos, trejeitos..."

O comediante pontuou que sua saída do armário foi bonita, mas também dolorosa e que poderia ter sido melhor se ele tivesse procurado ajuda de um psicanalista na época.

"Eu gosto muito de ser gay", afirmou. Igor disse que hoje ele é muito mais tranquilo e seguro.

Igor é paulistano e ficou conhecido por integrar programas como The Noite e Programa do Ratinho (ambos do SBT) e Pânico na Band. Ele se assumiu publicamente durante o Pânico, da Rádio Jovem Pan, em 2018.

Assista:

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.