Romance gay entre jovens vizinhos é um dos temas de espetáculo

'Bacalhau Regado ao Vinho' fará 3 apresentações em Floripa neste fim de semana

Publicado em 14/05/2018
Bacalhau Regado ao Vinho: peça reestreia em Floripa
Espetáculo escrito há 21 anos mantém o mesmo texto e reestreia em Floripa

Uma trama entre vizinhos é o tema de Bacalhau Regado ao Vinho, que reestreia nesta sexta-feira 18 no Teatro da Ubro.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Escrita e dirigida por Nando Schweitzer, a peça da Cia. Teatral A Tribo da Arte trata da dona de casa portuguesa Maria de Fátima (Ju Linhares), que desconfia que o marido (Alex Rebello) a esteja traindo.

Originalmente escrito em 1997, o texto já ganhou três montagens, a mais longeva foi a temporada entre 2004 e 2006, e apresentações em cidades como Joinvile, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Buenos Aires.

Maria de Fátima ainda não sabe que o caso extraconjugal do marido é justamente com sua melhor amiga e vizinha (Ca Schmidt).

A mãe também desconhece que seu filho Vasco (Nando Schweitzer) está apaixonado pelo filho da mesma Lucinda. Hipocrisia, ética e sexualidade são temas abordados na comédia que se passa numa tarde na capital portuguesa, Lisboa.

Em sua vigésima nona direção (e também seu décimo texto encenado), Schweitzer mistura tendências da commedia dell'arte e da comédia de costumes.

Em tempo, nas apresentações haverá o sorteio de brindes e o regresso ao elenco de Alex Rebello que integrou duas versões do espetáculo, em 2004 e 2013. Também o ator e diretor Nando Schweitzer regressará ao elenco interpretando a mesma personagem que fez em 2006 na peça, o problemático Vasco.

A peça faz temporada entre sexta e domingo. Mais informações você tem em nossa Agenda clicando aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.