Maioria das pessoas acha que héteros devem poder interpretar gays

Debate, que começou com personagens e atores trans, tem acalorado as redes sociais nos últimos meses

Publicado em 18/08/2018
Maioria das pessoas acha que héteros podem interpretar gays
Marcelo Serrado, hétero, repetirá a dose do personagem gay Crô em breve nos cinemas

Interpretar um personagem é viver uma história que não é a sua, mas para alguns isso não está muito claro ou deve ser repensado.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Uma pesquisa na Inglaterra identificou que para a maioria das pessoas (70%) um artista heterossexual pode interpretar o papel de uma pessoa homossexual.

A pergunta baseou-se na escalação do ator Jack Whitehall, que é hétero, para viver o primeiro personagem gay de um filme da Disney. 

O anúncio, na semana passada, levantou debates por causa da orientação sexual do ator.

Jack Whitehall viverá um gay em filme da Disney
Jack Whitehall foi escalado para viver primeiro personagem abertamente gay da Disney

Para 12% dos entrevistados, um ator gay deveria fazer esse papel. Outros 18% não souberam opinar.

O menor apoio à ideia de um hétero fazer um papel gay está na faixa de 18 a 24 anos (60%). Nas demais faixas, oscila entre 71% e 73%.

Não há diferenças significativas entre homens e mulheres, mas há na questão política: eleitores do partido conservador (78%) veem muito menos problemas do que eleitores do partido trabalhista (69%) nesta questão.

Foram entrevistados 3.276 adultos pelo site YouGov.

O debate sobre escalação de atores por causa de sua sexualidade ou orientação de gênero começou com o pedido de parte do movimento LGBT para que apenas transexuais vivessem personagens trans. 

Os defensores desta ideia dizem que é para dar oportunidade de trabalho para essas pessoas. Desde o ano passado, a questão se alastrou também para personagens homossexuais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.