Filme 'Legalize Já' mostra fase homofóbica de Marcelo D2

Músico fez questão que passado preconceituoso fosse retratado no longa

Publicado em 18/10/2018
Marcelo D2: piadas com gays são mostradas no filme Legalize Já, protagonizado por Renato Goés
Em 'Legalize Já', Marcelo D2 é interpretado por Renato Góes

Estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira 18, o longa Legalize Já, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, revela que Marcelo D2 já foi homofóbico.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

No filme, que trata da criação do grupo Planet Hemp, o músico é interpretado por Renato Góes.

Segundo o ator, foi o próprio D2 que quis mostrar o seu lado preconceituoso de décadas atrás com piadas sobre gays e negros.

"O próprio Marcelo disse que não era para a gente ter medo de retratar os diálogos assim. Ele fala que a banda era quadradona para essas coisas, machista mesmo", revelou Góes à GQ.

"O Marcelo, por exemplo, não queria saber na época como o Skunk pegou aids. Hoje, ele é um cara extremamente evoluído e bem posicionado sobre qualquer tema. Há 30 anos, o Brasil inteiro era machista. É importante que a gente mostre isso no filme."

O Planet Hemp foi formado por D2 e Skunk em 1993 no Rio de Janeiro. Skunk morreu vítima de complicações da aids um ano depois. A banda lançou três álbuns de estúdio e seu maior sucesso foi a faixa que dá nome ao filme, Legalize Já (1995).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.