Drag hétero? Donatinho se reinventa como Natasha Oliver

Tecladista, filho do grande João Donato, tem se apresentado montado desde o carnaval

Publicado em 22/05/2018
Natasha Oliver: tecladista drag queen é personagem do músico Donatinho
'Sempre fui muito ligado na causa LGBTQ e a Natasha ajuda a defender a causa'

Aos 33 anos, o músico Donatinho se reinventou como "a primeira tecladista drag do Brasil" e se apresenta agora como Natasha Oliver.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Filho do celebrado pianista e compositor João Donato, o músico trouxe, no último carnaval, a personagem durante o Bloco da Gravata Florida, o qual puxou no Rio de Janeiro.

"Ela fez o maior sucesso e eu tive a ideia de levar a performance adiante. A minha madrinha, Karina Scursa, me incentivou a fazer a coisa acontecer. Karina me ajuda muito com a maquiagem, produção, coisas assim...", contou o artista ao G1.

Ainda que seja hétero, o músico acredita que sua persona possa contribuir para a comunidade. "Sempre fui muito ligado na causa LGBTQ e a Natasha, além de ser uma realização pessoal de fazer algo que me dá prazer, ainda ajuda a defender a causa."

"Primeiro porque é não é comum ver homens héteros performando como drag e, mais do que isso, o meio musical é o mais machista e preconceituoso dentre os ramos da arte. Acho que nós artistas de certa forma temos o dever de quebrar tabus e barreiras, abrindo a cabeça das pessoas. Ainda mais hoje em dia, pois vivemos num mundo com intolerância e preconceito por todos os lados."

A drag tem feito aparições junto a DJs como Papagaio e Vivi Seixas, mas não descarta possibilidade de montar uma banda e lançar trabalho autoral.

"Natasha é como se fosse meu alter ego. É uma extensão de mim. Só que é uma outra persona. Ela tem atitude diferente, comportamento diferente, mas a essência é a mesma. Tanto que ela é tecladista, assim como eu", explica.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.