TOP 30 GAY BRASIL
Chart semanal das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do Brasil

Como é feito o Top 30 Gay Brasil

Iniciativa inédita no País e sem paralelo no mundo quer valorizar profissionais da música e falar de nossa cultura

Publicado em 27/11/2018

Top 30 Gay Brasil: chart e ranking com as 30 músicas mais tocadas nas pistas LGBT do Brasil

A partir desta quarta-feira 28 passamos a publicar semanalmente o Top 30 Gay Brasil, chart das músicas que mais bombam nas pistas LGBT do País.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A iniciativa, inédita no País, é da Rede Guiya, responsável pelos Guia Gay São Paulo, Guia Gay BH, Guia Gay Brasília, Guia Gay Floripa e Guia Gay Salvador, além do perfil Gay Brasil no Twiter.

Os objetivos da proposta, sem paralelo no mundo, são vários, explica o jornalista, sócio-proprietário da Rede Guiya e responsável pelo Top 30 Gay Brasil Márcio Claesen. 

"A nossa motivação é valorizar os artistas que nossa comunidade ama, destacar o talento dos DJs que fazem nossa cena noturna, e, ao longo do tempo, contribuir para contar a história da nossa cultura. Tudo isso contribui para nossa identidade, portanto fundamental ser feito."

O ranking será publicado sempre às quartas-feiras e relativo ao período de segunda a domingo da semana anterior.

Qualquer estilo musical e artista, nacional ou internacional, estão aptos a aparecer no chart. 

E como é feito o ranking? Alguns dos principais DJs do País foram convidados pela nossa reportagem a escolher entre sete e 10 canções que mais bombaram em seus sets na semana anterior. Aí está a percepção do DJ sobre a reação do público às músicas.

Da soma de todas as listas sai a lista final. Em caso de empate, usa-se a posição em que a música foi citada pelo DJ.

Todas as versões e remixes da mesma canção se somam para que ela atinja o maior número de pontos. No entanto, apenas uma versão aparece no ranking - justamente aquela (ou remix) que for mais citada pelos DJs.

DJs que não tocaram no Brasil na semana pesquisada não poderão contribuir com o chart desse período. Tal regra é posta para que realmente o Top 30 Gay Brasil demonstre o que rola nas pistas e casas arco-íris nacionais.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.