Trump pode expulsar 7 mil transgêneros das Forças Armadas

Presidente norte-americano disse que militares não podem sobrecarregar o sistema de saúde e interromper trabalho

Publicado em 26/07/2017
Donald Trump proíbe transexuais de servirem o Exército
Trump teve apoio de uma parcela da comunidade LGBT durante as eleições presidenciais dos EUA

O absurdo aconteceu nos Estados Unidos, mas fica a lição para o Brasil que vai enfrentar eleições no próximo ano. Donald Trump que, em 2016, segurou a bandeira arco-íris durante a campanha, proibiu, nesta quarta-feira 26, que transgêneros sirvam nas Forças Armadas do país.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

 "Após consulta aos meus generais e especialistas militares, estejam avisados que o governo dos Estados Unidos não vai aceitar ou permitir que indivíduos transgêneros sirvam em qualquer competência nas Forças Armadas dos EUA. Nossos militares devem estar focados na vitória decisiva e devastadora e não podem ficar sobrecarregados com os tremendos custos médicos e interrupção que o militar transgênero poderia envolver. Obrigado", escreveu Trump em seu perfil no Twitter.

A medida deve atingir por volta 7 mil militares transexuais. Por enquanto, não se sabe o que vai acontecer a eles. Pessoas trans podiam servir ao país abertamente desde o início do ano passado após decisão do ex-secretário de Defesa Ash Carter, no governo Obama.

O mesmo Carter havia dado prazo para que até 1º de julho passado o governo norte-americano desenvolvesse políticas para que pessoas que se identificassem como trans ingressassem nas Forças Armadas. 

Pouco tempo depois de assumir a presidência, Trump já havia ido contra outra questão trans: ele revogou a liberação para que as pessoas usem banheiros públicos de acordo com sua identidade de gênero.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.