Sul é a região do Brasil que mais aceita homossexualidade

Pesquisa foi realizada pelo Datafolha. Respeito na parte sulista é superior à média nacional

Publicado em 02/11/2018
pesquisa datafolha gay homossexual sul homofobia
Região também tem a menor taxa de "desencorajamento" da homossexualidade

Onde o arco-íris é mais forte no Brasil? É o Sul do País! Das cinco Regiões, é a sulista a dona da maior taxa de respeito a gays e lésbicas. A conclusão é de pesquisa feita pelo Datafolha.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Foi no Sul que houve mais concordância com a alternativa "a homossexualidade deve ser aceita por toda sociedade": 80%. Em segundo lugar ficou o Sudeste, com 74%, seguido pelo Nordeste, com 73%.

A média no Brasil foi 74%.

A outra opção de resposta no levantamento foi "A homossexualidade deve ser desencorajada". Dentre moradores do Sul a taxa aí foi de 14%, a menor dentre todas regiões. A média nacional foi 18%.

Veja o quadro que o Guia Gay Floripa fez:

pesquisa datafolha gay homofobia

A sondagem do Datafolha é levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório dos entrevistados. Foram entrevistados 9.173 eleitores, com 16 anos ou mais, em 341 municípios do país em 24 e 25 de outubro.

A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.