ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Santa Catarina consagra Bolsonaro e passa vergonha nas redes

Estado foi o que deu maior vitória proporcional ao candidato do PSL

Publicado em 08/10/2018

Santa Catarina vota no homofóbico Jair Bolsonaro

Santa Catarina costuma aparecer nas estatísticas junto com São Paulo como os dois Estados mais seguros do Brasil. Após este domingo 7, no entanto, o Estado poderá levantar outra bandeira: a de mais intolerante do País.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Proporcionamente, Santa Catarina foi o Estado que deu a maior votação ao candidato do PSL à Presidência da República Jair Bolsonaro: 65,82%. Ou seja, dois terços dos catarinenses apoiam um homem conhecido por suas declarações racistas, misóginas e homofóbicas.

Em Joinville, Bolsonaro recebeu 72,06% dos votos (contra 8,4 de Fernando Haddad, do PT). Em Blumenau, 71,59% votaram no presidenciável do PSL (8,56% no petista). Na capital, Florianópolis, 53,7% escolheram Bolsonaro (Ciro Gomes, do PDT, ficou em segundo lugar com 16,24% e Haddad em 3º com 13,29%).

No Twitter, durante a noite e a madrugada desta segunda-feira, o Estado ficou dentre os assuntos mais comentados. Alguns postaram elogios, mas muitos criticaram ferozmente a aprovação de Bolsonaro no Estado. Veja algumas reações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.