Ranço no Vale! Anitta é criticada por não ir contra Bolsonaro

Para muitos, ficou claro que é só o 'pink money' que move a cantora

Publicado em 19/09/2018
Anitta não se posiciona durante as eleições e fãs gays promovem boicote à cantora
Diferente das cantoras pop norte-americanas, Anitta não quer falar contra homofóbicos

Há semanas falava-se da omissão de Anitta a respeito da eleição presidencial. Muito mais do que declarar seu voto, o que os fãs da cantora queriam é que ela se posicionasse contra Jair Bolsonaro (PSL).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Nesta quarta-feira 19, a situação chegou ao limite quando notou-se que Anitta passou a seguir uma amiga no Instagram que apoia o presidenciável homofóbico.

A cantora, então, quebrou o silêncio só para dizer justamente que não se pronunciará a respeito da corrida eleitoral de 2018.

"Eu não apoio nem quero fazer campanha para nenhum político. Isso é um direito meu. Peço respeito à minha decisão de não me posicionar publicamente sobre política", disse Anitta, em seu Instagram.

A reação nas redes sociais foi grande. A hashtag #AnittaIsOverParty entrou dentre os assuntos mais comentados no Twitter. 

A crítica mais comum à cantora é que ela fez a carreira baseada principalmente junto a fãs da comunidade LGBT e no momento em que o País corre o risco de ter um presidente assumidamente anti-gays, ela se isenta.

Outros lembram que durante as eleições dos Estados Unidos em 2016, quando Donald Trump era candidato (e acabou eleito presidente do país), cantoras norte-americanas, tais como Madonna, Lady Gaga, Britney Spears e Katy Perry, cujo principal público também é LGBT, posicionaram-se durante seus shows, em entrevistas e nas redes sociais contra Trump.

Um boicote a Anitta também foi iniciado com pedido de "descurtidas" em seus perfis nas redes sociais.

Veja algumas reações no Twitter:

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.