Polícia indicia diretor da Record por assédio gay

Márcio Santos foi afastado, mas segue contratado do canal; Elian Matte trabalha em home office

Publicado em 06/04/2024
Márcio Santos, diretor de RH da Record, é indiciado pela polícia por assédio contra Elian Matte
Márcio Santos teria enviado fotos e mensagens com teor sexual a Elian Matte

Diretor de recursos humanos da Record TV, Márcio Santos foi indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de assédio sexual.

Curta o Guia Gay no Instagram

A vítima é o jornalista Elian Matte, que trabalha como roteirista do Câmera Record.

De acordo com a revista Piauí, a investigação foi encaminhada ao Ministério Público de São Paulo no fim de fevereiro. Ainda não há promotores designados para analisar se o caso será aceito como denúncia.

Em novembro, Santos foi suspenso de suas funções tanto na emissora quanto como voluntário da Igreja Universal do Reino de Deus.

Segundo o Notícias da TV, o diretor seguirá com vínculo com o canal por mais um ano. A depender do desenrolar das investigações, após esse prazo, ele poderá seguir na Record ou ser demitido.

Matte segue trabalhando no programa, mas em home office.

As investidas de Santos teriam começado em 2022. O jornalista recebia mensagens e fotos com teor sexual do diretor de RH com elogios ao seu corpo.

"São pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas onde pergunta o tamanho do meu órgão genital, onde diz que tem ciúme doentio por mim e que precisa de ajuda médica. Em uma das mensagens, pediu para que eu não chegasse perto do carro dele no estacionamento, pois me sequestraria", relatou o jornalista na denúncia registrada na polícia em 14 de novembro.

Antes de procurar a delegacia, Matte conversou com o vice-presidente de Jornalismo da Record, Antonio Guerreiro, e mostrou conversas de WhatsApp e e-mails. Houve uma reunião com funcionários da alta cúpula da emissora, mas nada foi resolvido.

Com sintomas de burnout, o jornalista consultou uma especialista de empresa que atende a Record que confirmou o diagnóstico. Um pouco depois, no entanto, a médica contou à vítima que precisaria alterar o atestado após ser ameaçada.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.