'Não voto em homofóbico', diz Anitta em vídeo

Cantora foi alvo de boicote por dizer que não se posicionaria a respeito da eleição para presidente da República

Publicado em 20/09/2018

Anitta diz que não vota em candidato homofóbico

Anitta voltou a falar sobre a corrida eleitoral, mas desta vez com novo viés.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Ao contrário do vídeo no Stories de seu Instagram, publicado na quarta-feira 19, em que dizia que não se posicionaria de forma nenhuma a respeito dos candidatos à Presidência da República, desta vez a cantora deu a entender em quem ela não votará.

"Eu disse que eu não voto em candidato machista, eu não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vaí", disse a cantora em vídeo publicado no Instagram.

"Estão usando meu nome para travar campanhas e discursos políticos do qual (sic) eu não faço parte", afirmou. "E mais uma vez, eu repito, eu não gostaria de ter minha imagem atrelada a isso."

"Por isso eu dispenso qualquer mensagem de apoio de candidatos ou afiliados aqui no meu pronunciamento", encerrou.

Vários usuários entenderam a mensagem como um shade a Flavio Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, que gravou um vídeo em defesa da cantora.

"Há uma perseguição covarde a artistas que se posicionam publicamente a favor de Bolsonaro", disse o candidato ao Senado no Rio de Janeiro pelo partido de seu pai, o PSL.

"Há uma pressão aí que ela se posicione contra o Bolsonaro. Não sei qual é a preferência político-partidária dela, mas vocês têm que entender o seguinte, parem de ficar patrulhando a vida dos outros."

Ainda que Anitta não tenha usado a hashtag #EleNão, como os fãs pediam, a mensagem, para muitos, deixou claro que seu candidato não é Bolsonaro - e era só isso que seu público, composto principalmente de LGBT, queria. 

Para outros usuários, no entanto, ela gravou o novo vídeo com medo de perder o "pink money", já que um boicote à cantora foi iniciado na quarta-feira por causa de seu silêncio. Além disso, muitos lembram que ela não deixou claro que estava falando de Bolsonaro, até porque ele mesmo diz que não é homofóbico ou racista.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por anitta ? (@anitta) em


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.