LGB são 20 vezes mais ateus que população brasileira em geral

Além disso, um quinto de quem não acredita em Deus é do segmento

Publicado em 11/11/2018
ateus datafolha lgb pesquisa
Opção "ateu ou não acredita em Deus" foi a mais citada por LGB em pesquisa Datafolha

No Brasil, Deus e LGB não são uma combinação tão forte como a vista dentre essa divindade e a população em geral. O segmento arco-íris é 20 vezes mais ateu e corresponde a um quinto de quem possui essa visão teológica no País.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A constatação vem de análise da nossa reportagem feita sobre pesquisa do Datafolha realizada com 9.173 eleitores. 

Dentre brasileiros apenas 1% se diz ateu ou afirma não acreditar em Deus. Dentre LGB, a taxa salta para 20%, ou seja, 20 vezes mais.

A análise de quem não acredita na entidade metafísica cristã mostra que 80% são heterossexuais e 20% são homo, bissexuais ou têm outra orientação sexual. A pesquisa não explica o que são outras orientações sexuais.

A quantidade de ateus dentre LGBT é tamanha que ela é a mais citada, em empate com a alternativa umbanda e candomblé, dentre as opções à pergunta "qual sua religião?". Apenas 7% são católicos e 6% evangélicos.

A sondagem do Datafolha é levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade com sorteio aleatório das pessoas pesquisadas.

Foram entrevistados 9.173 eleitores, com 16 anos ou mais, em 341 municípios do país em 24 e 25 de outubro.

A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi contratada pela Folha de São Paulo e pela TV Globo.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.