ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Jean Wyllys é reeleito para a Câmara dos Deputados

Deputado do Psol-RJ disse que serão mais quatro anos de resistência ao fascismo: 'Agora mais que nunca'

Publicado em 08/10/2018
Jean Wyllys: deputado gay pelo Psol é reeleito para a Câmara dos Deputados
'O que eu mais fiz nessa campanha foi resistir', disse Wyllys em vídeo

Único parlamentar abertamente gay na Câmara dos Deputados, Jean Wyllys (Psol-RJ) foi reeleito, neste domingo 7.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Wyllys obteve 24.295 votos (0,31% do total) e ficou em 46º lugar - a última vaga dentre os parlamentares eleitos pelo Estado.

Em vídeo divulgado em sua página no Facebook, Wyllys agradeceu a todos que colaboraram fincanceira ou voluntariamente com sua campanha.

"Nós temos mais quatro anos de resistência. O que eu mais fiz nessa campanha foi resistir", disse. "Eu resisti a um ataque sem precedentes a um candidato. Só o candidato à Presidência Fernando Haddad foi quase difamado como eu fui. Ninguém foi tão difamado como eu."

"Nós conseguimos que o TRE tirasse de circulação 1 milhão - 1 milhão! - de publicações falsas", continuou. "Eu fui caluniado à direita e à esquerda, houve boicote à minha candidatura dentro do próprio campo progressista e a maior fake news que se espalhou em relação a mim é que eu já estava eleito para eu não receber votos."

"E pra todos que espalharam suas fake news dizendo que eu sairia do país, eu estou aqui e aqui eu vou continuar. Serão quatro anos de resistência ao fascismo, agora mais que nunca."

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.