Inédito: LGBT colocam 110 bandeiras arco-íris na Esplanada

Iniciativa é do coletivo Brasília Orgulho e teve parte de custos coberta por doações

Publicado em 28/06/2025
nossa resposta gay esplanada
Flâmulas vão ficar nos postes da região até a Parada Orgulho, no domingo 6

A Esplanada dos Ministérios, em Brasília, amanheceu neste 28 de Junho - Dia Internacional do Orgulho LGBT, tomada por 110 bandeiras arco-íris. 

Curta o Guia Gay no Instagram

A iniciativa, nunca feita antes, foi realizada pelo coletivo Brasília Orgulho, que organiza festival e parada da capital. Parte do financimento foi obtido por meio de vaquinha. 

bandeira gay lgbt arco-íris esplanada dos ministérios

Cada flâmula fica presa em postes de iluminação e mede 3 metros de altura e 1,5 metro de comprimento. 

A ação chama-se Nossa Resposta. Nossa Bandeira e tem como objetivo tanto celebrar a data LGBT quanto confrontar o Congresso Nacional por conta da negligência do Poder Legislativo com a cidadania do segmento. 

bandeira esplanada dos ministérios orgulho

As bandeiras somente serão retiradas após a Parada Orgulho, marcha LGBT da capital, no domingo 6 de julho. O evento começa às 14h. 

O festival Brasília Orgulho, que é o maior do gênero do Brasil, começou em 21 de junho e vai até 6 de julho. A programação inclui gastronomia, debate, literatura, moda e esportes, dentre outras atividades. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.