Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

Ciro Gomes coloca cidadania LGBT dentre objetivos de seu governo

Candidato à Presidência da República afirmou em documento que vai atuar pela aprovação de projetos de lei pró-igualdade

Publicado em 21/07/2018
ciro gomes lgbt 2018 eleições
Candidato comprometeu-se com a ações contra violência a LGBT. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Convenção do PDT realizada na sexta 20 em Brasília lançou o nome do paulista Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Como forma de apresentar suas ideias ao eleitorado, o presidenciável divulgou o documento chamado "12 Passos para Mudar o Brasil". E a cidadania LGBT teve destaque. 

Mais
>>> Com 26 propostas para LGBT, Boulos é lançado presidenciável do Psol

O item 10, intitulado "Respeitar todos os Brasileiros", focou a questão dos direitos humanos. 

Nas primeiras linhas, Gomes faz compromisso com a bandeira arco-íris. 

"Os grupos que serão contemplados nas nossas políticas afirmativas são as mulheres, os negros, as comunidades LGBTI e as pessoas com deficiências."

Parágrafos após, o documento - que ainda não é o plano de governo - detalha como seria materializado aquele objetivo. Aí estão quase a totalidade das demandas do movimento no País. 

"Vamos dar efetividade ao Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos LGBT; criar meios de coibir ou obstar os crimes LGBTIfóbicos; incluir o combate a toda forma de preconceito, seja ele por raça, etnia, sexo, orientação sexual e/ou identidade de gênero no Plano Nacional de Educação; articular e apoiar a aprovação do Estatuto das Famílias e do Estatuto da Diversidade; garantir e ampliar a oferta de tratamentos e serviços de saúde para que atendam às necessidades especiais da população LGBT no SUS e suas especificidades, e fomentar a aprovação dos Projetos de Lei em tramitação que visam a equiparação do casamento civil igualitário, assim como a Lei de Identidade de Gênero, entre outras medidas."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.