Casal gay é obrigado a dar assentos para casal hétero em voo

Empresário e namorado preferiram sair do avião da Alaska Airlines e fizeram viagem pela Delta

Publicado em 30/07/2018

Casal gay é obrigado a dar assentos para casal hétero em voo

Um empresário denunciou tratamento discriminatório que teve ao voar de Nova York para Los Angeles pela Alaska Airlines, neste fim de semana.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Revoltado, David Cooley, que é dono de uma famosa balada gay em West Hollywood, o The Abbey, denunciou o ocorrido em suas redes sociais.

Cooley relata que antes do avião decolar, uma comissária de bordo exigiu que seu namorado trocasse de lugar para que um casal hétero pudesse se sentar junto.

"Eu nunca fui tão discriminado enquanto viajava antes", escreveu o empresário. "Fui removido de um voo da Alaska Airlines para dar tratamento preferencial a um casal hétero."

"Depois que meu companheiro de viagem e eu ficamos sentados nos assentos designados por um tempo, fomos abordados pela comissária de bordo e meu companheiro foi convidado a se mudar de seu lugar premium para a cabine principal para que um casal pudesse sentar-se."

Cooley continua: "Eu expliquei que éramos um casal e queríamos nos sentar juntos. Ele teve a escolha de desistir do assento premium e ir para o outro ou sair do avião."

"Nós não poderíamos suportar o sentimento de humilhação em um voo que cruzaria o país e deixamos o avião. Eu não posso acreditar que uma companhia aérea nos dias de hoje daria a um casal hétero tratamento preferencial sobre um casal gay e chegaria ao ponto de nos pedir para sair."

"Nunca mais iremos voar pela Alaska Airlines ou seu recém-adquirido Virgin Airlines Group. Obrigado à Delta Air Lines por nos levar para casa em segurança. Se você é uma pessoa LGBT, por favor, gaste sua viagem com uma companhia aérea LGBT como a Delta."

Em comunicado, a Alaska Airlines admitiu que houve um incidente e disse que faria uma investigação. A empresa afirmou que um casal foi erroneamente designado para os mesmos lugares que outro casal na classe premium e que realocou um dos passageiros para a cabine principal (uma espécie de classe econômica com mais vantagens).

"A Alaska Airlines tem uma política de tolerância zero para discriminação de qualquer tipo, e nossos funcionários valorizam a inclusão para nossos passageiros e uns aos outros", disse a companhia.

Em 2015, a Alaska promoveu descontos para diversos destinos nos Estados Unidos que coincidia com datas de paradas LGBT. No ano seguinte, ela comprou a Virgin America e as duas se fundiram em abril deste ano.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.