Bruna Linzmeyer explica porque gosta de se definir como 'lésbica'

Atriz diz que sabe que é pansexual, mas lésbicas carecem de representatividade

Publicado em 15/08/2018
Bruna Linzmeyer explica porque usa a palavra lésbica
'Também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta', diz.

A atriz Bruna Linzmeyer tentou explicar o motivo pelo qual usa a palavra "lésbica" a respeito de sua orientação sexual mesmo tendo namorado por anos o ator Michel Melamed.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

"É um ato político usar essa palavra. Porque eu, como ser humano, não quero ser reduzida por essa palavra em nenhuma esfera. Se fosse pensar na minha sexualidade, a minha sexualidade é livre: quero, posso e vou ficar com quem eu quiser", disse ao jornal Extra.

É compreensível que Bruna queira ajudar a causa marcando uma posição, mas ela mesma sabe qual sua verdadeira orientação. "Existe até um nome para isso, que é pansexual ou panafetiva. Vou me relacionar com seres humanos, não importa o gênero deles, a sexualidade, com o que ele se identifica. "

"Mas o uso da palavra lésbica, porque também sou lésbica, não sou só lésbica, é importante para o ato de luta. As pessoas falam pouco a palavra lésbica, né. Além de ser homoafetiva ou homossexual, eu ainda sou mulher. E é isso que a palavra lésbica traz", diz.

"Há um preconceito, um machismo e misoginia porque é mulher e também porque namora outras mulheres", explica. "Por isso o uso dessa palavra é importante. Mas considero a minha existência, o meu corpo e o meu prazer muito maior do que qualquer caixinha."

Bruna diz sentir falta de lésbicas no cinema e na TV e elogia a atual trama das nove, Segundo Sol. "Já tiveram outros, mas a maneira como está sendo tratada agora a história da Nanda [que vive a personagem Maura], é linda. É muito importante (...) O que representatividade traz é pertencimento."

"Não sou estranha, não estou doente. Não tem nada de errado comigo. Quem está doente são vocês que estão achando meu amor estranho. É isso que representatividade traz. É muito importante tanto na narrativa, quanto na vida, nas ruas."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.