ELEIÇÕES
Informações para que você e toda comunidade LGBT votem de forma consciente

Boulos quer 'governo da diversidade', mas erra ao falar de LGBT

Para presidenciável, Brasil tem dívida histórica com segmento

Publicado em 10/04/2018
Guilherme Boulos fala de LGBT, trans e gays na campanha a presidente nas eleições de 2018
Guilherme Boulos respondeu a pergunta sobre inclusão de mulheres trans em seu governo

Pré-candidato à Presidência da República pelo Psol, Guilherme Boulos falou sobre a inclusão de LGBT em seu governo, caso vença as eleições este ano.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

No Twitter, o psolista respondeu a perguntas que internautas enviaram na manhã desta terça-feira 10. Uma delas, da usuária da rede Dríade Aguiar, foi: "Mulheres trans, negras e indígenas terão assento no seu governo?"

"O governo nosso será um governo da diversidade", afirmou o pré-candidato. "Todos esses setores terão participação e voz ativa nas políticas."

Boulos, entretanto, reiterou termos errados a respeito de LGBT ainda muito difundidos usando expressões como "escolha" e "opção sexual". 

"O Estado brasileiro tem uma dívida histórica e importante com uma parte do seu povo", disse.

"Aliás, é tratada erroneamente como minorias, mas são maiorias. Os negros e negras deste país que ainda carregam a herança de uma escravidão que nunca foi abolida integralmente; as mulheres, as maiores vítimas de violência, que sofrem feminicídio todos os dias e ainda veem negado o direito de decidir sobre seu próprio corpo; os povos indígenas, expoliados há 500 anos e que lutam apenas pela demarcação de suas terras; e a população LGBT que sofre o preconceito e a violência pela opção sexual (sic) que escolhem (sic). Não dá para ser assim, nós temos que enfrentar essa dívida histórica."

Boulos é paulistano, tem 35 anos e ficou conhecido como militante pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Ele é formado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), também é psicanalista e é professor.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.