Homofóbico afirma que espalhará covid-19 em bares gays

Homem publicou intenção em página de extrema-direita

Publicado em 18/11/2020
coronavírus gay
Além de gays, alvo do homem também são pessoas não-brancas em igrejas

Um homem anunciou na internet que iria espalhar covid-19 em endereços gays de Auckland, capital da Nova Zelândia.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Segundo o site Express, o homem, que não foi identificado, afirma estar com "uma dor de garganta muito forte" e não consegue parar de tossir.

Em um site de extrema-direita, o indivíduo contou que iria nesta quarta-feira 18 a algum bar gay e que pretendia conseguir "10 a 20 infecções".

Ele pediu dicas de como "se encaixar" no bar "sem o risco de ser atingido". Ele estava se referindo, possivelmente, a como "parecer gay" e ainda assim não precisar ficar com ninguém.

Seu alvo não são apenas homossexuais. Ele também perguntou se seria "muito suspeito" dirigir por 10 a 20 minutos no fim de semana para infectar deliberadamente pessoas em uma igreja.

Ele diz que essa é a distância de um templo frequentado por pessoas não-brancas, já que a igreja próxima à sua casa tem público majoritário de brancos.

O homem não informou a qual bar ou igreja ele pretendia ir.

A polícia foi notificada da publicação, feita na segunda-feira 16, e afirmou que está levando o assunto "extremamente a sério".


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.