Ejacular 21 vezes por mês diminui riscos de câncer de próstata, diz estudo

Pesquisadores apontam que dieta saudável e exercícios também são importantes para homens não desenvolverem a doença

Publicado em 07/07/2017
Ejacular 21 vezes por mês pode reduzir chances de câncer de próstata, diz estuo
Câncer de próstata é segundo mais recorrente nos homens brasileiros

O câncer de próstata é o segundo mais comum dentre os homens brasileiros (atrás apenas do câncer de pele) e tem um grande incidência em faixas etárias mais avançadas. A notícia boa? Ejacular bastante pode fazer com que você não o desenvolva!

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Estudo realizado com 32 mil homens e publicado na revista científica European Urology mostra que pessoas com bastante atividade sexual têm até 33% menos chance de ter este tipo de câncer.

De acordo com a pesquisa, o indicado é que o homem ejacule ao menos 21 vezes por mês - ou seja, mais de 250 vezes ao ano. Os cientistas não sabem exatamente por qual motivo a atividade sexual atua na prevenção da doença, mas acreditam a ejaculação ajuda a eliminar as toxinas causadoras da doença. 

Pesquisadore de Harvard dizem que não só a ejaculação, mas uma rotina de exercícios e dieta saudável também são componentes que auxiliam a deixar os homens longe do câncer de próstata.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.