Coronavírus já adia e cancela paradas LGBT pelo mundo

Associação europeia de marchas fez workshop para saber como lidar com o vírus

Publicado em 13/03/2020
Paradas LGBT pelo mundo são adiadas por causa de coronavírus
Parada de Los Angeles, que comemora 50 anos, foi adiada

A epidemia de coronavírus já faz baixas dentre as marchas e eventos do orgulho pelo mundo.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

A primeira edição do Pride of the Americas, que seria realizada em Fort Lauderdale, Estados Unidos, foi adiada. 

Mais
>>> Por medo do coronavírus, orgias serão multadas em cidade da Itália

O festival, que inclui debates, festas e torneios esportivos, estava marcado para o período de 21 a 26 de abril. A nova data, a ser anunciada futuramente, será no segundo semestre.

No mesmo Estado da Flórida, a Parada de Miami, agendada para o fim do mês, adiou os principais eventos, mantendo apenas uma atividade menor no próximo dia 30.

Ainda no mesmo país, a Parada de Los Angeles, que este ano celebra seus 50 anos, também será adiada. A marcha e toda sua programação, que aconteceria em junho, ainda não tem período anunciado.

Na Europa, a primeira marcha adiada foi a de Bucareste, capital da Romênia. A parada, antes anunciada para 23 de maio, foi postergada para o próximo semestre - agosto ou setembro, a ser decidido.

A Parada do Orgulho Trans da Escócia foi cancelada. A marcha seria realizada no dia 28 deste mês.

A European Pride, entidade que reúne marchas LGBT europeias, indicou que realizadores do evento sigam recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

A entidade lembrou que é necessário ter um plano B caso eventos necessitem ser adiados, e realizou workshop, na segunda-feira 9, sobre o tema.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.