Primeiro cruzeiro gay para a Antártida está agendado para 2022

Data prevista para a saída da Argentina é 6 de dezembro do próximo ano

Publicado em 29/01/2021
cruzeiro gay antártica
Saída será feita de Ushuaia, conhecida como a 'cidade do fim do mundo'. Foto: Depositphoto

Você pensa em um cruzeiro e imagina sol, sungas, piscina, bronzeado, drinks sob o calor incessante, certo? Bom, há opções diferentes disso.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Está agendado para 2022 o primeiro cruzeiro gay com destino à Antártida. Sim, o continente gelado!

Segundo o Brazil Travel News, o passeio sairá da Argentina, mais precisamente de Ushuaia, capital da provincía da Terra do Fogo e conhecida como a "cidade do fim do mundo".

A data prevista para a saída é 6 de dezembro do próximo ano e o cruzeiro tem duração de 11 dias.

Secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) da Argentina, Ricardo Sosa vê a iniciativa como resultado de anos de dedicação do governo do país vizinho aos turistas LGBT.

"O esforço incansável de todos aqueles e aquelas que compõem o turismo argentino se vê refletido nestes grandes resultados", disse à publicação.

"É notável como o segmento LGBT cresceu no país e vemos que não tem limite porque permanentemente obtemos conquistas que nos orgulham. Apesar das dificuldades apresentadas pela pandemia, a Argentina demonstra que está firme e com projetos ambiciosos."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.