Parada LGBT de Bogotá fica mais longe do bairro gay em 2023

Maior celebração arco-íris da Colômbia mudou rota este ano

Publicado em 11/05/2023
Parada LGBT de Bogotá deixa o bairro gay - Marcha del orgullo en Colombia
Marcha deixa região gay e o centro histórico em 2023

Marcada para o domingo 2 de julho, a Parada LGBT de Bogotá estreará novo circuito este ano.

Curta o Guia Gay no Instagram

Em vez de sair do Parque Nacional Enrique Olaya Herrera, que fica próximo ao bairro gay do Chapinero, a marcha terá concentração na Plazoleta del Consejo e seguirá pela avenida El Dorado.

O destino final, que antes era a principal praça da cidade - a gigantesca Plaza de Bolívar, no centro - agora passa a ser o parque mais famoso da capital colombiana, o Parque Simón Bolívar.

A mudança se deu, segundo os organizadores, porque a Carrera Séptima, por onde o público se dirigia até a região central, não permitia um bom andamento da marcha, já que esta avenida se estreita em alguns momentos.

A chamada Lei Integral Trans, que pretende garantir mais direitos a pessoas transexuais, é o tema da parada deste ano. Inúmeras entidades trans foram chamadas a participar.

Tradicionalmente, a marcha começa com as organizações sociais, depois com os órgãos governamentais e termina com os carros alegóricos.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.