Ministério do Turismo vai lançar guia para bom atendimento a LGBT

Material semelhante já foi lançado sobre idosos e pessoas com deficiência

Publicado em 20/10/2016
ministério do turismo lgbt guia
Guia dá orientações sobre nome social e tipos de quarto, por exemplo

Em que gênero deve-se tratar um homem que tem no registro civil nome feminino? É cortês supor que dois homens queiram como primeira opção ter quarto com duas camas de solteiro e não com uma de casal? Como forma de evitar tratamentos preconceituosos contra LGBT por parte de hotéis, bares e locadoras de automóveis, por exemplo, o Ministério do Turismo vai lançar guia de orientação para bem receber o segmento. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

O material será apresentado em 4 de novembro na 28ª Feira de Turismo de Gramado (Festuris), às 14h30. O livreto, em tamanho de bolso, traz definições sobre cada uma das identidades arco-íris, legislações e orientações a cerca da forma correta de tratar a todos. O ministério já lançou o mesmo tipo de guia sobre idosos e pessoas com deficiência.

O segmento LGBT, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, perfazem 10% dos viajantes no mundo e é responsável por 15% do dinheiro movimentado no setor. Pesquisas nacionais mostram que LGBT têm mais renda do que a média da população e gastos até 124% maior do que o turista médio. 

Atualizado em 4 de novembro:
Acesse a íntegra do Guia Dicas para Atender Bem Turistas LGBT


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.