Itaú Unibanco firma compromisso com a ONU em prol de LGBT

Dentre obrigações estão respeitar funcionários e clientes LGBT e atuar pelos direitos da comunidade

Publicado em 22/09/2018
Semanas atrás empresa também aderiu a Fórum de Empresas e Direitos LGBT

O Itaú Unibanco, maior banco da América Latina e Caribe, firmou apoio aos Padrões de Conduta para Empresas promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

No mundo todo, mais de 170 empresas se uniram à iniciativa com intuito de reforçar o compromisso pelo respeito à comunidade LGBT.

Dentre os compromissos básicos das empresas pela igualdade LGBT estão respeitar os direitos humanos de funcionários, clientes e membros LGBT, insistir que seus parceiros de negócios também não discriminem e defender os direitos humanos de pessoas LGBT nas comunidades onde mantém seus negócios.

Vice-presidente do Jurídico, Pessoas e Marketing do Itaú Unibanco Claudia Politanski explica a razão da assinatura. "Uma das formas de materializarmos nosso propósito – estimular o poder de transformação das pessoas – é impulsionando a diversidade dentro de casa e na sociedade. Banco é gente, e o respeito e a valorização das pessoas que o constroem são a essência para todas as suas realizações".

Semanas atrás, o Itaú também assinou a carta de adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT e à sua agenda de trabalho, expressa nos 10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBT.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.