Equador lança primeiro programa para atrair turistas LGBT

Iniciativa chamada 'Proud Destinations' é da Câmara de Comércio LGBT do país

Publicado em 13/05/2021
equador ecuador gay turismo lgbt galápagos
Arquipélago de Galápagos é hoje um dos principais atrativos do país para turistas LGBT. Foto: Depositphotos

O Equador quer entrar nos desejos de viagens de mais e mais LGBT. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

Para isso, o país lançou iniciativa inédita chamada "Proud Destinations" (destinos do orgulho). A intenção é estruturar a rede turística local para bem receber o segmento. 

A divulgação foi realizada em Quito na terça-feira 11 e liderada pela presidente da Câmara de Comércio LGBT Equador, a ativista trans Diane Rodríguez.

Na cerimônia, houve falas de apoio em vídeo de câmaras similares da Colômbia, Uruguai, Argentina e Brasil, além da Associação Internacional de Turismo LGBT (IGLTA), representada pelo brasileiro Clovis Casemiro. 

Dentre os objetivos da iniciativa está o de formar rede de empresas dedicadas ao turismo a este segmento, tais como hotéis, agências de viagens e cruzeiros.

proud destinations equador ecuador gay lgbt turismo
Presidente da Câmara de Comércio LGBT Equador, a ativista trans Diane Rodríguez, fala no lançamento da iniciativa

A campanha também oferecerá o Certificado Amigável para fortalecer os estabelecimentos que bem atendem pessoas da comunidade.

O primeiro passo na empreitada será levantamento de que tipos de atrações o país tem para o segmento.

Atualmente, o Equador é mundialmente conhecido pelo arquipélago de Galápagos, formado por 13 ilhas principais no Oceano Pacífico. 

Entretanto, quer-se encontrar outros pontos de interesse para que LGBT desejam visitar o país, que possui cerca de 17,6 milhões de habitantes e diversidade geográfica. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.