Brasil é 4º país mais seguro da América Latina para turistas LGBT

Levantamento considerou itens tais como legalização do casamento gay e leis contra discriminação

Publicado em 10/12/2019
Brasil é quarto país mais seguro para LGBT visitarem na América Latina, diz pesquisa
País ficou dentre os 30 melhores do mundo para receber LGBT

O Brasil aparece em quarto lugar em ranking dos países mais seguros para turistas LGBT na América Latina.

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook

O levantamento feito pelo site Asher & Lyric analisou a situação dos 150 países que mais recebem turistas e considerou oito fatores, tais como legalização do casamento homossexual, reconhecimento da adoção por casais de gays e lésbicas, publicidade e leis anti-gays.

O Brasil ficou na 28ª posição somando 176 pontos e com a nota B- (que significa risco de perigo) aos turistas LGBT. A nota vai de A a F.

O país não somou pontos em duas categorias: a de proteção a LGBT no trabalho e de criminalização da discriminação a LGBT.

Neste segundo caso, há erro da pesquisa. Deveria ter sido levada em conta a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em junho deste ano que igualou os crimes de homofobia e transfobia aos de racismo.

Na América Latina, ficaram à frente do Brasil apenas Uruguai (237 pontos e o único com nota B+ na região), Colômbia (232) e Porto Rico (181).

Equador, México, Argentina, Chile e Bolívia ficaram um pouco atrás do Brasil com, respectivamente, 176, 170, 157, 150 e 139 pontos.

No topo da lista, como país mais seguro para LGBT no mundo, ficou a Suécia, que totalizou 322 pontos e nota A, a mesa dada para os outros quatro países que completam o top 5: Canadá (309 pontos), Noruega (307), Portugal (306) e Bélgica (301).

Na outra ponta da lista, a pior nação para turistas LGBT visitarem é a Nigéria (142 pontos negativos e nota F). Na sequência, aparecem Catar (país que sediará a próxima Copa do Mundo, em 2022), Iêmen, Arábia Saudita e Tanzânia.

Dentre as nações mais populosas e ricas do mundo, os Estados Unidos ficou quatro colocações acima do Brasil, somando 187 pontos, melhor que Índia (43 pontos), Japão (35), China (-8), Indonésia (-16) e Rússia (-16). 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.