Airbnb decide excluir dos seus serviços quem discrimina LGBT

Quem não concordar com novo termo de convivência terá conta cancelada

Publicado em 02/11/2016
gay airbnb
Empresa coloriu logo em 2015 para celebrar legalização do casamento homo nos EUA

Discriminação não é para carregar na mala nem ser item na hora de receber ninguém. A gigante da hospedagem compartilhada Airbnb adotou como nova política mundial excluir dos seus serviços quem não aceitar termo que veta qualquer tipo de preconceito. 

Curta o Guia Gay Floripa no Facebook 

Em comunicado a toda sua base pelo planeta, é explicado o "Compromisso da Comunidade". LGBT são citados explicitamente. Ao dizer sim ao termo, "você concorda em tratar todas as pessoas da comunidade Airbnb com respeito e sem julgamento ou preconceito, independentemente de raça, religião, nacionalidade, etnia, deficiência, sexo, identidade de gênero, orientação sexual ou idade".

Mais
>>> Ahoy Trip: Brasil ganha site de reservas de hotéis e pousadas gay friendly
>>> País asiático pode perder turismo LGBT após ataques a gays

Quem disser não, explica de forma direta a empresa, não poderá se hospedar nem receber pessoas. A própria Airbnb, no comunicado, avisa que, nesse caso, os contrários ao compromisso terão sua conta cancelada, o que anula transações agendadas. 

O Compromisso da Comunidade começou a ser mostrado aos usuários em 1º de novembro. A empresa nasceu em São Francisco, nos EUA, cidade conhecida como uma das mais gay friendly do mundo e fundamental na história homossexual do país e do mundo. 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.